Post número 103, e eu queria ter comemorado o post de número 100, mas acabei não me atentando e passou. No íntimo acho isso bom: significa que eu escrevo aqui sem precisar de números, nem uma lógica mirabolante. Eu escrevo razão, bagunça, amor, ansiedade, confusão, tristeza, preocupação, força, ânimo, boas vibrações, conclusões…eu posto quem eu sou quando me dá na telha. Todo dia se der.
Esse espaço foi criado para ser meu efugio e cumpre seu papel na minha vida não só como uma fuga mas como confirmação de tudo o que eu sinto na hora de transformar em palavras. Ao longo da minha vida escrevi ótimos textos e poesias mas nada se compara ao prazer que me dá escrever sem me preocupar em agradar ninguém além de mim mesmo.
Não pretendo parar tão cedo, tão pouco terminar esse lugar que tem ajudando a me moldar e refletir.
That said, vamos ao que interessa: Hoje dei presentes para minha mãe e para a Amanda. Queria ter dado para mamacita antes de ela ir fazer quimio. Na verdade pensei que iria acompanhá-la e daria ali naquele momento que seria uma boa forma de tentar desviar a ansiedade dela. Ter dado hoje também teve sua magia pois pude vê-la bem e feliz com a surpresa. Para a Amanda, foi também especial pois eu sei o quanto ela gosta de natureza e de observar as coisas. Ela já tinha dado hortênsias para minha mãe e acabou sendo um bom propósito dar para ela algo que lembrasse ela para sempre da minha mãe – mesmo eu sabendo que de alguma forma ela nunca vai esquecê-la. Dei um chocolate complementar pq sei que ela adora também. Me sinto muito bem toda vez que demonstro algum afeto, principalmente para ela e para minha mãe. Sei que ela recebe muitos elogios aqui e ali, mas não estou aqui para disputar nada. Ela recebe pq ela merece e eu vou continuar.
Tivemos uma sessão interessante do meu ponto de vista pq externei o quão feliz estou por ter chegado no que eu quero – mesmo que tenha parecido confuso pq eu falo prá cacete. É fácil entender como eu penso e o que eu penso depois que você toma consciência do que me move – vide post de ontem. Também explica o meu sentimento pela própria Amanda e minha postura diante das demais situações. Gostei de ter falado do fato de eu preferir o mundo real do que o virtual. Já fui mais ligado no whatsapp, hoje prefiro me tirar da minha zona de conforto para realmente estar presente – vide o meu post “presente”.
No fim das contas, o que mais vale para mim é eu poder me sentir eu mesmo, e saber que sou uma pessoa com boas intenções, amorosa e dedicada…mas ainda inacabada. No meu caso, ser inacabado me dá espaço para me aprimorar, algo que alguém cheio de si não é capaz de fazer.
De resto, só estudo de tarde pq trabalho que é bom, nada. Sem demandas mas recebendo ¯\_(ツ)_/¯
“Você deve esvaziar sua xícara de chá antes de enchê-la de novo”
“先倒空你的茶杯,然后再接茶” em chinês simplificado
Provérbio Chinês