Finalmente chegou a hora de me dedicar ao trabalho: um dos principais pilares que moldaram a minha vida até aqui. Estou desde o final de janeiro levando com bastante preguiça os estudos e as entrevistas, mas chegou a hora de mudar o jogo e dediquei a maior parte do meu dia hoje, depois de uma viagem tranquila de volta para casa, aos estudos e entrevistas.
Estou me dando o direito de escolher uma empresa para trabalhar e hoje resolvi acionar a minha rede de amigos para receber mais indicações. Funcionou muito bem e o LinkedIn é ótimo para este tipo de movimento além de ser muito interessante ver a galera que passou pela sua vida profissional marcando pessoas e me elogiando.
Admito que estou um pouco mais abatido do que de costume por esses dias e estava bem desmotivado por encontrar um lugar que eu realmente tenha tesão em acordar e fazer acontecer. Naturalmente tem a ver com os processos que tenho enfrentado na minha vida pessoal e o único jeito de sair dessa zona meio bosta é realmente me mexer – para mim é tipo ir para a academia sem vontade de ir: depois que você está lá é fácil encontrar um bom motivo para se motivar.
Foi bom pensar exclusivamente em mim hoje depois de ficar meses dividindo a minha atenção com as outras pessoas. Passou longe de ser um dia de Spa mas me fez bem perceber o quanto ainda tem espaço para explorar na minha área de atuação, especialmente em um momento em que estou com a auto estima um pouco mais baixa e o auto questionamento vem um pouco mais severo. Foi a primeira vez que abri mão do meu whatsapp a maior parte do dia. Não faltou vontade, mas é bom dar um tempo para geral também.
Hoje ainda pretendo arrumar a agenda da semana para poder equilibrar bem as coisas e voltar a seguir meus métodos de gestão de tempo (eu uso o POMODORO por padrão), também pretendo, ao longo da semana pensar um pouquinho no meu coração e externar melhor o que eu estou sentindo se a inspiração vier e eu conseguir racionalizar.
Cenas dos próximos capítulos. Só espero que a série não seja cancelada kkkk