Nunca tive muito medo nessa vida. Sempre acreditei que o medo era um veneno limitador que nos impede de progredir e nos amarra ao que temos, mesmo que isso esteja nos fazendo infeliz. O medo nos congela. O medo nos coloca um cabresto por escolha nossa.
Uma das poucas coisas q eu tenho medo é prejudicar alguém que eu amo. Para mim é pior do que prejudicar a mim mesmo por uma decisão ruim. Saber que uma situação minha magoou ou prejudicou alguém é algo que eu luto com todas as minhas forças para nunca acontecer, e essa semana eu tive medo disso acontecer.
Aqueles que não temem por si próprios, temem pelos outros. É o meu caso quando acontece.
Eu estava vivendo tão bem o presente que esqueci que preciso olhar um pouco o futuro. Essa semana fui obrigado a olhar para ele buscando medir consequências e para não ser negligente. Decisão de quem se importa e paga o preço por opção.
Sei que estou sendo repetitivo e pretendo escrever sobre outras coisas, mas minha cabeça está nisso o dia todo, em uma mistura de tristeza com indignação.
Colocar meu coração para fora aqui não representa o que estou fazendo dos meus dias repletos de razão. Representa o grito encruado no peito de quem sabe o tamanho da luta que vai encontrar pela frente, e que sente uma saudade descabida que tem explicação, nome e endereço.
Apesar de tudo e da tristeza, hoje decidi treinar sozinho no gramado no fim da tarde e coloquei muito da minha raiva para fora. Passei do ponto e quase vomitei de tanto esforço. Eu e minha forma estranha de extravasar, quase auto punitiva.
Mais de tarde resolvi deitar na rede e ler algumas publicações antigas daqui. Cada texto lindo que foi difícil o coração não bater mais forte por lembrar. A escalada do que aconteceu dentro de mim é algo que não vou me esquecer pq foi verdadeiro e real, apesar do desfecho. Sigo acreditando que Deus está no comando, e sabe muito bem o que faz – afinal fez esse lugar maravilhoso onde estou – e reserva para mim algo que n sou ainda capaz de compreender.
As rédeas estão na minha mão como sempre, mas é Deus quem me guia através da minha fé, e q vai me dizer para onde devo seguir.
Caminharia de olhos fechados por confiar, mas estou de olhos abertos pq quero ver. Ver um milagre, uma surpresa ou o que quer que possa acontecer. Pq algo vai acontecer, só não sei o que.