Desde a viagem se iniciou uma nova fase que aparece de tempos em tempos e que eu particularmente gosto muito, o Leandro focado.
Nesses momentos de foco é onde eu monto minha estratégia para os próximos passos na minha vida, percorro essa estratégia e valido muita coisa: de estudos e trabalho até situações da minha vida pessoal que preciso entender/acertar a direção. Começo a me transformar em uma pessoa que flutua muito bem entre estratégico e o tático, e vou dando passos para frente na direção dos meus objetivos de vida – esses já tenho bem definidos.
Hoje dediquei o dia a fechar projetos freelas pois comecei a entender a nova dinâmica do mercado de T.I.. Não quero a curto prazo voltar a ser CLT e trabalhar no mercado nacional e entendi que a dinâmica do mercado agora quer profissionais Fast Food para entregar e vazar. Odeio esse conceito na vida pessoal, na profissional eu gosto: me permite focar na minha consultoria enquanto dolariso a minha carteira.
Nos estudos o bicho pegou um pouco e estou diante de um dilema: me aprofundar nas novidades do iOS – como realidade aumentada, novas boas práticas de código e etc – ou mergulhar no universo do mundo híbrido, permitindo que eu escreva um código para Android e iOS. Mercado presente quer o segundo para economizar. Mercado futuro quer o primeiro para corrigir as cagadas que essas plataformas híbridas escrevem – e eu conheço por experiência própria.
São situações não excludentes pois posso estudar todos, só estou organizando a ordem e tendencioso a ir para os híbridos primeiro por obviedade – que Deus me proteja.
Na vida pessoal, é muito interessante como esse momento foco me energiza para fazer coisas que só estavam na minha cabeça. Eu tenho muitas que estão só nos meus pensamentos e preciso avançar com elas se meu objetivo é realmente seguir em frente. Depois do que eu passei e ainda estou passando, a minha recomposição é rápida pq sou muito convicto. Eu não tenho muito medo de errar meus movimentos. Prefiro errar e não ficar na dúvida. Prefiro mil vezes errar do que não me permitir e não ser sincero comigo mesmo e com qualquer pessoa.
Como eu gosto de dizer, seguimos em frente 🙂