Comecei a responder uma pessoa e resolvi apagar para esperar o que a outra parte tinha a dizer e validar aquilo que eu pensava. Estava na metade de uma mensagem linda mas decidi mudar para algo que não me expusesse. Escolhi palavras que talvez eu não usasse para me encaixar e chamar a atenção. 

Nem tudo no mesmo contexto, mas todos verdades do nosso dia a dia

No processo de me encontrar, encontrei esses hábitos e tenho me desvinculado deles na maioria das vezes porque nem sempre isso representa o que eu sou. Se moldar é importante em vários processos pq a realidade exige jogo de cintura, mas não para manipular e fingir ser quem eu não sou. 

Não deixei de ter cuidado com as palavras – esse é um mote da minha vida – não deixei de ser carinhoso, não deixei de conseguir o que eu quero. Só não deixei de ser autêntico. De ser genuinamente eu. 

Não tenho pressa para ler uma mensagem, mas se eu estou ali, pq não ler?

Se estou sentindo que gostaria de sair com um amigo por qqr motivo que seja, pq não chamar? Medo da negação? Tsc tsc tsc (finalmente uma onomatopeia! Obrigado mãe) 

Se posso estar com alguém que gosto, pq não estar?

Se um dia eu estiver digitando e apagar enquanto estiver falando com você, não é pq estou me moldando, mas pq quero te ouvir mais do que quero falar. Eu já falo demais(!!!) e tenho aprendido a ouvir melhor, absorver melhor e entender o outro melhor. Toda vez que eu estiver digitando e parar, é pq você é mais importante do que o que eu tinha a dizer. 💚

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *