O caminho do guerreiro é longo e cheio de altos e baixos como a vida de uma pessoa ordinária, mas em essência é diferente: o guerreiro que sempre melhorar, aprender, improvisar e resolver.
A minha história nas artes marciais chinesas começou há 17 anos atrás e continuará até o fim da minha vida. Começou no Wushu (kung fu), onde me formei instrutor, foi para o Chin na (técnicas de torção), sanda (boxe chinês) e shuaijiao (wrestling chinês), e hoje estou vivendo o meu auge: já carrego a experiência de saber ocupar bem o tempo e o espaço pq meu corpo ainda responde adequadamente. Também destravei algo na minha cabeça relacionado ao meu aprendizado: eu preciso repetir mil vezes para aprender e mais mil para ensinar.
Estou aproveitando esse momento e me dedicando ao máximo por algo que eu amo e que me ensinou a ser forte. Não atoa tenho um louva-à-Deus tatuado no abdomen: as artes marciais salvaram a minha vida e hj são parte central dela.
O caminho de um guerreiro é longo, e vou contar um pouco mais sobre esse aspecto da minha vida por aqui de vez em quando. No momento vou descansar, pq nesse momento só os meus pés e meu cabelo não doem (pq n tem hahaha).
Encerro esse provérbio chinês bonitinho:
“Lembre-se que grandes realizações e grandes amores envolvem grandes riscos.”
É isso.
Pretendo normalizar os horários das minhas postagens, então hj vou fazer dois posts, um agora as 2 da manhã e outro por volta das 21h que é quando quero postar todo dia. Só um ajuste de agenda para escrever no dia certo sobre o dia certo.