Talvez eu tenha esquecido o que é perder. Não estou falando de perder um campeonato, como aconteceu comigo ano passado: aquilo era esperado pelo que aconteceu dentro de mim. Ali eu não estava nem 10% presente e foi algo que estou trabalhando. Estou falando de perder quando você está dando tudo de si: O tipo de derrota que te faz ter vontade de jogar tudo para o alto e desistir.
Não é meu perfil, mas admito que no chão que eu cai, eu fiquei. E mesmo que eu esteja tentando através dos mais diversos meios ainda não encontrei um caminho para me levantar e me resolver.
As minhas artes marciais ajudam, mas não resolvem tudo. Academia idem.
Talvez eu esteja só me cobrando demais. Talvez eu esteja querendo mostrar que estou bem e falhando miseravelmente nessa missão. Talvez eu deva de fato me recolher e viver um mini luto por uma grande batalha perdida.
Eu me lembro que em Abril de 2018 eu sofri o único acidente de moto que me feriu na vida. Lembro perfeitamente com riqueza de detalhes o que aconteceu. Eu fiz tudo para evitar aquilo e fazer tudo quase me custou uma fratura na bacia. Graças a Deus eu soube cair corretamente e evitar um desastre maior.
Me lembro que estava no chão e minha primeira reação foi tentar me levantar o mais rápido possível. Resultado: Eu não consegui pq a dor era insuportável e cai de novo no chão novamente. Eu nunca tinha sentido tamanha impotência.
Largado no chão, esperando o resgate, eu temia por uma hemorragia interna – bem possível pelo local, violência da pancada e dor insuportável que eu estava sentindo. Eu liguei para meu pai para avisar, e assim que desliguei me coloquei aos prantos. Não pela dor – sou bem tolerante a ela – mas pela impotência. Pela minha incapacidade de resolver aquela situação simplesmente pq eu era a vítima e não era possível.
Fui levado para o hospital e felizmente nada de realmente ruim havia acontecido. A lesão era bem feia, e eu precisava ficar quieto por uns dias, mas nada que fosse deixar sequelas. Melhorei pouquíssimo tempo depois e a vida seguiu normal.
Eu contei essa história pq ela de alguma forma se conecta a essa situação. Estou me apegando ao detalhe de que me levantei rapidamente e não consegui ficar de pé pq simplesmente não era possível por causa da dor: algo muito parecido o que estou vivendo. Talvez eu esteja tentando me levantar rápido demais e a dor ainda seja insuportável. Talvez eu precise só ficar quieto por uns dias. Talvez.