Eu achava que meu coração havia se partido em 2, mas na verdade ele sumiu, ao menos por um tempo. Foram muitas coisas ao mesmo tempo que talvez eu possa encadear ao longo do post, mas antes um detalhe importante: Antes de ontem e ontem não cumpri o meu compromisso comigo mesmo de postar aqui. Não queria externar nada porque quis me guardar para me entender e entender tudo o que está acontecendo comigo e na minha vida. Honestamente, eu estou sozinho aqui nesse lugar porque só uma pessoa tem o endereço e ela deve ser passageira por aqui, nem sei se entra mais, fora que não posto para leitor, posto para mim.

Perder o meu filho – mesmo que fosse um embrião. Perder meu emprego. Ver meu pai se separar da esposa. Tudo isso no mesmo dia. Foi demais para mim. Eu consigo separar os eventos na minha cabeça e entende-los individualmente, mas a tristeza se concentra em um lugar só e eu naturalmente reduzo esse lugar a nada, e deixo apenas o meu cérebro trabalhar como se tudo fosse uma equação matemática. No meu íntimo, estou vazio – a pior coisa que um homem que encontra no sentir sua maior força pode viver. Me sinto destroçado como se um rolo compressor passasse por cima de mim.
“É muito normal perder o bebê nesse momento”. É muito normal nossos país e avós irem embora antes de nós, e isso não torna as coisas mais fáceis quando acontece. É um falso consolo. É um falso “ei, vamos ver o lado positivo”.

Estou praticamente há 3 dias sem dormir direito, mesmo tomando remédio. Na minha cabeça, nenhum pensamento concreto, só vazio. Minha esposa, a família dela, até o Lino, coitado, sentem que tem algo errado, e eu sei que tem: Eu estou digerindo e preciso de tempo. Talvez mais do que as outras pessoas pq esse é o preço da intensidade: Tudo é muito.

Hoje eu encontrei um caminho, e ele veio como sempre através do wushu. Me sentei no campo gramado com o Lino, que deitou para me assistir. Coloquei meus fones de ouvido, e comecei exercícios de QiQoon para me concentrar e me encontrar. Consegui entrar em transe e ali eu estava no meio do vazio. Me encontrei lá e fui tomado por um sentimento de esperança. Eu sei que tudo vai ficar bem, mas eu preciso encontrar como.
Eu abri meus olhos e meu corpo estava energizado. Não existia nada nem ninguém, só eu, meu corpo, minhas armas e a música. Fiz 3 rotinas e eu estava ali, consciente, vivo, pulsante. Olhei no meu relógio para acompanhar os batimentos depois disso e estavam em 185BPM – intenso.
Peguei o meu facão chinês e fiz uma, duas e 3 vezes a forma de sabre simples e depois resolvi estudar a forma dos 8 trigramas. Eu precisei entrar em transe por respiração para me encontrar. Quando voltei ao normal, eu estava suado. Tive que tirar a camisa e torcer porque estava completamente molhado.
Foi a coisa mais real que eu vivi desde que tudo aconteceu e foi onde eu percebi que eu posso me encontrar.

Tirei um tempo depois de ter feito tudo isso (durou cerca de 40 minutos) para aproveitar o corpo relaxado e sentar na grama para refletir. Me atentei para como o Lino não saiu do meu lado: deitou na grama parecendo um frango atropelado mas não dormiu um minuto, assistindo todos os movimentos que eu fiz. Parecia relaxado e ‘curtindo’ do jeito dele. Cachorros são realmente animais incríveis definitivamente e minha conexão com esse moleque é inacreditável.
Refleti mais um pouco sobre outras coisas e cheguei a conclusões complexas, não só sobre o que aconteceu, mas sobre o que estava acontecendo na minha vida. Ter retraído meus sentimentos deixou claro alguns deles. Eu estava claramente apaixonado. Eu estava claramente ressentido também. Eu estava fazendo uma bagunça nociva que poderia me prejudicar e prejudicar pessoas que eu gosto e amo. Eu estava sendo negligente com o sentimento dos outros, e estava sendo negligente com os sinais dos outros para comigo. Vejo claramente como a luz do sol. Isso também soma ao baque dessa quinta que destruiu tudo.
Depois de ter passado por tanto, eu percebi que preciso me resetar, e não sei muito bem ainda como fazer isso, mas existem formas de faze-lo. Ainda não estou bem – na verdade me sinto péssimo – mas sei que vai passar. Tenho esperança que vá passar logo. Espero que junto com isso, eu consiga também resolver questões mal resolvidas comigo: Meu casamento é o principal deles.
Deus me acompanhe e me proteja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *