Hoje acordei com vontade de ser útil depois de alguns dias meio que de molho. Primeiro derrubei o tabu das redes sociais e voltei para o Instagram. Parei de seguir a maioria dos stories e agora só vejo o que me interessa ou quem me interessa, assim consigo otimizar meu tempo. Também limitei o tempo de uso via iOS – 30 minutos por dia.
É pouco: É. Mas é na escassez que aprendemos a administrar os nossos recursos. Não existe abundância, existe mau uso do tempo – pois esse é limitado. Então é assim que pretendo gerenciar essa questão daqui para frente.

Hoje resolvi me desprender também de algumas amarras relacionadas ao texto de ontem. Percebi que realmente estou por conta própria e assim vou seguir, então resolvi fazer tudo como quis e na hora que quis hoje. Comecei rejuntando uma parte do muro de casa pois tinha uma pequena erosão ali. Não sou especialista no assunto mas me sai muito bem (provavelmente economizei uns 200 reais de mão de obra). Me tomou uns 40 minutos, mas foi bem prazeroso e serviu para uma bela higiene mental.
Ainda não satisfeito, resolvi pegar meu canivete, fazer um drink com whisky, mel, limão siciliano e gengibre e finalmente terminar a minha lança chinesa. Um trabalho bem chatinho de descascar a ponta da lança, mas que foi prazeroso com o drink e aproveitei para tirar a camiseta e pegar um pouco de vitamina D na laje. Deu tudo certo, a lança ficou ótima e amanhã já vou testar.
Ainda toquei uns 30 minutos de violão e percebo que minha prática está me levando a uma lapidação que nunca aconteceu. Tenho focado no relaxamento dos ombros e do pulso, e o som tem melhorado absurdamente, mas ainda tem muito o que melhorar. Sigo aprimorando. Joguei também 1 hora de video game até a janta. Horizon é realmente um jogo muito bom e estou imerso nele. Agora vou ter q termina-lo e não vai ter jeito.

Sobre o post de ontem, eu acho que posso dizer que estava chateado por perceber que estava dando valor demais para algumas situações sem reciprocidade, e hoje confirmei essa teoria. Talvez seja melhor assim mesmo, e honestamente hoje estou muito mais pé no chão por causa disso – só não sei se isso é melhor para geral.
Enfim, amanhã tem treino, tem estudo, tem mais coisas que posso inventar e aproveitar.
Amanhã eu volto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *